ORDENAMENTO DO MAR PORTUGUÊS

Plano de Situação do Ordenamento do Espaço Marítimo Nacional | fase de elaboração

 

Geoportal

Para conhecer em detalhe a informação geoespacializada PSOEM, aceda às seguintes ligações

 

O GeoPortal do Plano de Situação do Ordenamento do Espaço Marítimo Nacional conta com cartografia totalmente desmaterializada.

A gestão operacional do GeoPortal é da responsabilidade da DGRM, sendo a DGRM responsável pela gestão da informação referente às subdivisões do continente e da plataforma continental estendida.

O GeoPortal integra dados geográficos produzidos por diversas entidades em serviços de mapas online (DGRM, IH, APA, IPMA, ICNF, etc.), sendo portanto uma cartografia de responsabilidade partilhada.

Trata-se de uma aplicação de características pré formatadas (Web Map Application) com compatibilidade universal em termos de sistemas operativos e equipamentos. Permite a visualização das diversas camadas de informação em sobreposição, incluindo tabelas de atributos associadas.

A cartografia online reveste-se de responsabilidade partilhada pelas diversas instituições participantes, com a vantagem de que a informação é sempre atualizada pelas fontes fornecedoras. Por outro lado, esta metodologia é inovadora pela desmaterialização total, com o abandono da cartografia tradicional em papel, sendo utilizados apenas serviços de mapas.

MAIS INFORMAÇÃO

 

DEFINIÇÕES

Situação de referência

Conjunto da informação sobre a atual utilização do espaço marítimo nacional, incluindo servidões e condicionantes, e elementos de caracterização oceanográfica

Geoportal do Plano de Situação

Reflete o ordenamento do espaço marítimo nacional tendo em vista a utilização privativa para o estabelecimento de atividades económicas

 

Article

How to Wash
a Dress Shirt

SHARE THIS:
Share This